author Ligue: (31) 3681-4289

Comparar imóveis

Dicas para comprar lotes em Lagoa Santa

Dicas para comprar lotes em Lagoa Santa

Comprar um lote  é uma decisão importante e complexa, como qualquer outra compra de imóvel.

Para começar, existem muitas razões para comprar um lote. Com a área de terra, você pode escolher construir sua própria casa, usar a propriedade como um investimento de longo prazo ou até mesmo para iniciar um negócio.

Os Lotes também introduzem uma série de questões que você normalmente não enfrenta quando compra uma casa.

Existem todos os tipos de restrições que podem ser aplicadas a um lote vago – talvez não seja possível construir uma casa nele.

Reunimos uma lista de coisas essenciais que você deve considerar sobre qualquer terreno que esteja pensando em comprar.

Verifique antes de comprar

Descubra se as conexões de água e esgoto da cidade ou da comunidade estão disponíveis no lote ou na terra.

Certifique-se de eletricidade e serviço de telefone estão disponíveis na propriedade. Verifique o serviço de internet se isso for uma prioridade.

Se você pretende construir uma casa em breve, fale agora com os credores sobre empréstimos para construção.

Se o terreno que você deseja comprar não estiver acessível por uma via pública, verifique se há um contrato de manutenção de estradas em vigor. Este documento afirma que todos na estrada concordam em ajudar com a sua manutenção.

Deve haver um direito de passagem de propriedade para terras não acessíveis por uma via pública. A escritura deve dar a você e aos futuros proprietários o direito legal de acessar a terra, conhecido como servidão .

Verifique as restrições de propriedade para garantir que o tipo de residência que você planeja construir seja permitido. Por exemplo, algumas áreas não permitem a construção de prédios.

Pergunte à cidade ou município se as mudanças de zoneamento estão previstas para a área, ou se há um plano para construir novas estradas ou ampliar as estradas existentes.

Se houver riscos ambientais na terra, decida se você está disposto a removê-los, ou se você pedirá ao vendedor que cuide da remoção e da limpeza.

Decida se você quer uma nova pesquisa de limites. Pesquisas são padrão em algumas áreas, mas raramente são necessárias em outras. Eles são quase sempre uma boa ideia.

Mais dicas sobre como comprar lotes em Lagoa Santa

  • Entenda o significado dos termos “desenvolvimento” e “subdivisão”. Se você é de uma cidade, você pode associar as duas palavras a pequenos lotes e casas lado a lado. Nas áreas rurais, um lote de subdivisão pode ter mais de 10 acres de área.
  • Contratos restritivos ajudam a proteger os valores das casas, exigindo que as estruturas estejam em conformidade com os padrões específicos. Leia-os com atenção para saber exatamente o que é e o que não é permitido.
  • Estude a escritura para descobrir se outras pessoas ou extensões de terra receberam servidões para usar sua terra de qualquer maneira.

10 coisas para saber antes de investir em um lote

Localização, localização, localização. O velho ditado imobiliário prega a nossa primeira e mais básica preocupação em comprar terras.

Pense nisso: não importa por que você está comprando uma propriedade, nada é mais importante que a localização. Se você está fazendo um investimento, não compre terras sem valor de revenda.

Se você pretende iniciar um negócio, não compre terras completamente isoladas de clientes em potencial. E se você está procurando construir uma casa, não compre terras que você não pode construir.

Antes de comprar um terreno, você deve desenvolver uma ideia geral de onde deseja fazer uma compra. Você pode optar por usar recursos online para ajudá-lo.

Por exemplo, se você está comprando alguns acres de terra para construir uma casa, provavelmente vai querer considerar coisas como acesso a escolas, seu trabalho, compras de supermercado e restaurantes.

O setor imobiliário é um investimento de tempo e dinheiro – e quanto mais tempo você passa preparando, mais pronto estará para gastar seu dinheiro com sabedoria.

Que tipo de despesas você pode esperar incorrer ao comprar um terreno baldio?

Tenha em mente que você pode precisar contratar um engenheiro ou empresa para mapear os limites de sua propriedade.

Como as pesquisas variam de acordo com a localização e uma série de outros fatores, é difícil fazer uma estimativa geral de quanto custará

Por fim, lembre-se de que os serviços públicos e os custos de construção serão caros. Em alguns casos, você pode ter que pagar para ter eletricidade e água para sua casa antes mesmo de começar a pagar as taxas de serviço mensais. Em algumas terras, você terá que perfurar um poço ou instalar um sistema séptico ao lado da construção. Se você está comprando um pedaço de terra como um investimento, você ignorará algumas dessas dores de cabeça.

Mas não importa que tipo de propriedade você tenha em mente, você precisa saber exatamente que tipo de restrições de zoneamento governamental existem.

As leis de zoneamento governam o que pode e o que não pode ser feito com a terra. Essencialmente, as leis de zoneamento são a razão pela qual você não tem um Walmart no seu quintal ou uma usina de processamento de esgoto ao lado de uma praça da cidade.

O zoneamento é um pouco mais complexo do que isso, é claro: é a divisão da terra em subdivisões que terão restrições variadas do que pode ser construído em cada propriedade .

Certifique-se de que você tenha permissão para construir uma casa em um terreno baldio antes de comprar e tentar iniciar a construção.

A terra destinada a ser construída ou vendida é tipicamente dividida em parcelas menores que compõem as subdivisões.

A terra em uma subdivisão provavelmente já tem algumas restrições impostas sobre ela que você vai querer saber antes de comprar.

Se o lote vago que você está procurando está no meio de um condomínio, é bem provável que a associação de proprietários  cuide essa área.

Os condomínios comandam as taxas de filiação e estabelecem as regras para comportamento e decoro na área. Seguir suas regras pode ditar com que frequência você corta a grama , estaciona o carro ou até mesmo o tipo de animal de estimação que você tem.

Aqueles que querem investir em lotes e mantê-los inalterados não terão muito uso para serviços públicos. Para todos os outros, eles são um elemento vital da equação.

Qualquer terreno baldio que você esteja querendo construir uma casa ou empresa precisará de acesso a serviços públicos. Você conhece a energia elétrica,água e linhas telefônicas para comunicação.

Você vai querer alguns ou todos esses serviços para a sua propriedade quando a construção começar. Uma maneira de contornar essa preocupação é comprar terrenos vagos que já tenham utilidades instaladas .

Se você não tiver sorte em tal compra, você terá algumas coisas para cuidar, e todas elas custarão dinheiro. Você terá que lidar com a empresa de energia para ter sua propriedade conectada às linhas de energia mais próximas. O mesmo vale para a companhia telefônica , e com a água  também.

O acesso rodoviário pode parecer redundante, mas é uma questão surpreendentemente complexa quando você está comprando um terreno baldio.

Nas áreas urbanas, raramente é um problema – mas no campo, a terra rural para venda pode ser potencialmente cortada de uma estrada principal e estar disponível apenas através de acesso privado.

Isso pode introduzir vários problemas. Se a terra não estiver realmente acessível por vias públicas, ela pode não ter acesso à água ou esgoto da cidade .

Você pode acabar exigindo um sistema séptico e um poço para lidar com esses utilitários básicos, o que aumentará os custos de construção.

Mais importante, no entanto, é a questão do acesso. Uma via pública obviamente garante uma rota para um lote vago em todos os momentos. Mas quando estradas privadas entram na equação, as coisas ficam complicadas.

Se a sua propriedade é sem saída , a solução típica é fazer um acordo com um vizinho para garantir o acesso através de uma estrada particular através de sua terra, conhecida como servidão.

Imagine que você acha aquela propriedade perfeita. Tem tudo o que você está procurando: uma floresta exuberante e densa, um riacho murmurante e uma clareira com uma vista incrível, perfeita para a casa dos seus sonhos.

Mas há um problema: não há estrada pública com acesso direto à propriedade, e a única maneira de acessá-la é por meio de uma estrada particular de propriedade do seu vizinho em potencial.

É aí que entram as servidões.

Com alguma sorte, você poderá estabelecer uma servidão na propriedade de um vizinho por meio de discussões amigáveis.

A natureza de sua servidão varia de acordo com a situação – talvez você precise executar uma linha de energia em um canto da propriedade de um vizinho ou talvez queira instalar uma via de acesso para a estrada particular.

Pesquisadores profissionais pesquisam sua propriedade e usam uma plataforma para determinar e marcar os limites exatos da propriedade de seu lote vago.

Quando você olha para comprar uma propriedade, é possível que uma pesquisa tenha sido feita recentemente. A evidência de uma pesquisa deve ser visível na propriedade com marcadores identificando os limites dos cantos.

Você pode até encontrar evidências de uma pesquisa ao investigar a papelada de um lote vago sozinho.

Mesmo que uma pesquisa tenha sido feita, pode ser antiga e desatualizada. Conseguir uma nova pesquisa irá definir claramente a sua linha de propriedade – muito importante quando você se debruçar sobre questões legais como servidões. E as pesquisas podem servir para além de traçar limites de propriedade.

Por exemplo, uma pesquisa de construção pode ajudá-lo a fazer determinações precisas de elevação e planejar as dimensões de uma casa. E as pesquisas de várzea, das quais falaremos mais a seguir, fornecem informações importantes sobre a possibilidade de inundações em seu lote.

Então, como você pode saber se um lote vago cai dentro de uma planície de inundação? Primeiro, verifique os planos. Pesquisas anteriores sobre a terra podem muito bem ter feito o seu trabalho para você já mapeando a elevação da propriedade e determinando as possíveis áreas de inundação. Se você quiser, procure um topógrafo para obter ajuda.

É um fato triste da vida real: praticamente tudo que você constrói exigirá uma permissão. Você terá que lidar com o zoneamento do governo antes de iniciar a construção, e obter as licenças para a construção, as licenças e as licenças para, bem basicamente tudo.

Sim, é um aborrecimento, mas autorizações não são necessariamente más notícias. Afinal, lembre-se de que convênios restritivos protegem você dos hábitos desagradáveis ​​de seus vizinhos, mesmo que eles o restrinjam.

As licenças de construção ajudam a proteger a terra e a mantê-la honesta em relação aos códigos de construção, e esses códigos de construção garantem que você não possa construir uma estrutura que se desmoronará como um castelo de cartas.

Esteja pronto para solicitar permissões, carimbadas e autorizações e mais autorizações à medida que a construção progride. Precisa perfurar um poço na propriedade para a água? Você precisará de uma permissão. Precisa instalar um sistema séptico para manutenção de esgoto? Você precisará de uma permissão.

O processo de construção é moroso e burocrático em relação aos requisitos de licenciamento, desde o encanamento até o trabalho elétrico; no lado positivo, no final do dia, toda essa papelada garantirá um investimento sólido e totalmente legal.

Mas primeiro, você precisa encontrar o terreno perfeito então é fácil realize uma busca e encontre seu imóvel.

img

GRUPONEW - Imobiliária Lagoa Santa

    Posts relacionados

    Os melhores passeios de Lagoa Santa

    Lagoa Santa é uma excelente cidade para se viver, mas quais são os melhores passeios dessa...

    Continue lendo
    por GRUPONEW - Imobiliária Lagoa Santa

    Os melhores bairros de Lagoa Santa

    Morar em Lagoa Santa significa  trocar o ritmo das cidades grandes pela tranquilidade de um belo...

    Continue lendo
    por GRUPONEW - Imobiliária Lagoa Santa

    Lagoa Santa: condomínios é a escolha certa para você?

    Casas em condomínio virou moda nos últimos anos e surgiram muitas opções hoje. Mas, quais são...

    Continue lendo
    por GRUPONEW - Imobiliária Lagoa Santa